Central de atendimento
(15) 3524-9000

Unimed de Itapeva inicia Programa de Atenção à Saúde


Gerenciamento de doenças crônicas

Na última quarta-feira, 23 de agosto e com a presença de seu presidente, Dr. Daniel Sandoval Cerqueira, do vice-presidente Dr. Hamilton Samuel Brandão e o apoio da Diretoria Executiva da Cooperativa, a UNIMED DE ITAPEVA deu início ao Programa de Atenção à Saúde.

O objetivo é oferecer aos seus beneficiários atendimento diferenciado, a prevenção e o acompanhamento das doenças crônicas, como Hipertensão e Diabetes. O programa tem por foco a melhora na qualidade de vida, saúde, solidariedade, cidadania e responsabilidade social.

Com o aumento na expectativa de vida há uma grande preocupação para que o envelhecimento seja baseado em orientações de hábitos saudáveis, controle da pressão arterial e dos distúrbios metabólicos. Reduz-se assim o surgimento precoce das complicações relacionadas às doenças e proporciona-se uma melhora na qualidade de vida, na produtividade, na prevenção da hospitalização e na desaceleração da progressão da doença.

O programa inicia-se com um primeiro contato realizado pela enfermeira Tamara Couto, com os pacientes pré-selecionados, familiares ou seus cuidadores, na busca pela identificação das condições atuais de saúde e a conseqüente indicação para a inclusão no programa, utilizando os protocolos específicos e aprovados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Após este contato, os pacientes serão direcionados ao médico responsável pelo programa, Dr. Hélcio de Oliveira Neves, que fará a avaliação e a implementação de uma assistência individualizada.

Desta forma, a UNIMED busca alternativas que promovam um envelhecimento mais saudável para a população.

Conheça nossa estrutura e equipe:

O programa será direcionado aos beneficiários do plano de saúde Unimed Itapeva e será totalmente gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3526-6061 ou no Hospital Unimed, localizada à Rua Laudelina Loureiro de Mello, Nº 1046, Vila Camargo II - de segunda a sexta das 14:00 às 18:00 horas.