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Central de atendimento (15) 3524-9000
Urgência e Emergência 0800 770 2939

Consultório On-line - Agora 100% processo digital


Conforme Circular Unimed (Clique aqui e leia na integra) enviada para os consultórios de nossos médicos cooperados informando as mudanças no processo de faturamento das guias de consulta. Segue alguns esclarecimentos:

A Unimed não irá receber guias manuais em nenhuma hipótese?

A partir de 1 de julho de 2016 a Unimed de Itapeva não irá receber guias manuais. É permitido o envio somente de guias que foram emitidas manualmente em casos eventuais como por exemplo:

Nesses casos é necessário solicitar a autorização no setor de Atendimento por meio dos ramais (15) 3524-9001/9002/9011/9015.

A digital do beneficiário pela identificação biométrica não está sendo aceita, o que fazer?

Quando a mensagem “Digital não confere” é exibida, significa que a digital que está sendo utilizada não é a mesma digital que foi cadastrada no sistema. Nestes casos entre em contato com o Departamento de TI pelos ramais (15) 3254-9023/9018/9010 e solicite que seja recadastrada a digital do beneficiário.

O beneficiário não possui digital cadastrada, o que fazer?

Realize o cadastro da digital solicitando que o beneficiário escolha apenas 1 de seus dedos, repita o processo por 4 vezes utilizando a mesma digital.

Ocorreu uma falha no componente biométrico do meu computador e mesmo em contato com o setor de Tecnologia da Unimed não foi possível resolver remotamente, o que fazer?

Você deverá ‘Cancelar operação’ na tela de Identificação biométrica, pedir autorização normalmente pelo sistema online e preencher uma guia manual de consulta, onde será coletada a assinatura do paciente. Não precisa enviar a guia de consulta para a Unimed, somente arquive, pois se necessário será solicitada para validação da consulta pelo setor de faturamento em caso de alguma dúvida ou irregularidade.

Quanto aos Dados Complementares, quando enviar?

É recomendado o envio diário dos dados complementares. O envio diário evita o congestionamento de dados que são enviados em cima do prazo limite aceito pela Unimed.

O que se deve enviar para o setor de Faturamento nas datas de fechamento?

Conforme as datas de fechamento cada consultório deverá enviar a Unimed somente o relatório de romaneio da produção realizada e as guias de consultas que não foram autorizadas pelo sistema do Consultório Online. Dúvidas entrar em contato nos telefones (15) 3524-9008 / 3524-9021.